Muitos são obrigados a improvisar a roupa para frequentar as aulas.
PBH afirma que os uniformes serão entregues até o fim do mês.



Quatro meses após o início do ano letivo, alunos de várias escolas municipais de Belo Horizonte ainda não receberam o uniforme que deveria ter sido entregue pela prefeitura.

“A gente vem de manhã e a gente sente frio. A blusa, eu fico segurando para não bater o vento”, disse Natiele, de sete anos. A mãe dela, Emaine Patrícia de Melo, contou que ainda não há data para a chegada do uniforme da menina. “Ela está vindo desse jeito com uniforme pequeno e esse ano não tem nem previsão de quando vai chegar”.

Além da falta do uniforme, alunos dizem que enfrentam mais um constrangimento. Na Escola Municipal Francisco Magalhães Gomes, muitos são impedidos de entrar por não estarem com uniforme completo.

“Esse ano entregaram só a parte de cima, só a blusa”, disse Renato Anísio, pai de um dos alunos.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que a entrega dos uniformes deste ano está prevista para o fim do mês. Sobre a situação dos alunos da Escola Municipal Francisco Magalhães Gomes, a direção alegou que o registro da falta do uniforme é parte de uma ação educativa, prevista no projeto político-pedagógico da escola, mas garantiu que ninguém é impedido de assistir às aulas.

Fonte: G1 Minas Gerais